Quem nos acompanha...

terça-feira, 19 de março de 2013

Mato Grosso reúne coordenadores diocesanos da IAM



Imprimir
E-mail
Por Jaime Carlos Patias   
18 / Mar / 2013 16:20
O Regional da CNBB Oeste 2 (estado do Mato Grosso) realizou nos dias 15 a 17, em Cuiabá (MT), um encontro de aprofundamento para coordenadores diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento reuniu 19 pessoas representantes das dioceses de Sinop, Cáceres, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Diamantino e Cuiabá, e contou com a assessoria do padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM.
"Fiquei encantando com a partilha da experiência da ‘Pedalada Missionária’ aonde as crianças após uma oração são enviadas pelas ruas. Elas fazem paradas, rezam o terço missionário e conversam sobre missão com as pessoas que encontram pelo caminho”, destacou padre André. “Recebi também um presente que é uma verdadeira relíquia: trata-se de uma carteirinha da IAM que pertenceu à senhora Consuelo Maria Capistrano com data de inscrição em nossa Obra no dia 25 de agosto de 1963", completou.
Durante o encontro foram estudados temas como as conclusões do 3º Congresso Missionário Nacional (3º CMN), comunicação missionária, Famílias Missionárias, Ano da IAM no Brasil, Jornada Nacional da IAM e metodologia da IAM com momentos de partilha e orações.
Os participantes receberam ainda a visita do padre Antenor Petinni, secretário Regional da CNBB Oeste 2 e elegeram a nova coordenação estadual que ficou assim constituída - coordenadora: Sirlene Aparecida dos Reis Buzati (diocese de Cáceres);  vice-coordenadora: Irmã Iris Barbosa (diocese de Diamantino); secretárias: Mari (diocese de Cuiabá), Belcina (prelazia de São Félix do Araguaia) e Juliana (diocese de Cáceres); assessorias: Lúcia (diocese de Sinop) e toda coordenação da diocese de Barra do Garças.
"Fiquei muito contente com a eleição e a ampliação da equipe estadual", afirmou Sirlene após ser escolhida coordenadora. Lúcia, uma das assessoras estaduais da IAM também expressou seu sentimento. "Estou muito emocionada por voltar a atuar na IAM e ter percebido que muita gente cresceu e quer continuar com o mesmo carisma além-fronteiras", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário