Quem nos acompanha...

domingo, 10 de março de 2013

Abertas atividades da IAM na arquidiocese de Brasília

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Brasília (DF) deu início às suas atividades no domingo, 24 de fevereiro, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Cerca de 210 crianças e adolescentes participaram do evento que teve como ponto alto uma celebração eucarística com homilia preparada pelos membros da Obra Missionária, que explicaram o episódio da transfiguração de Jesus.
A abertura contou também com vários momentos como café da manhã, animação missionária, reza do terço missionário, confraternização. “Podemos ver a alegria em cada rosto, dessas crianças que tão pequenas nos refletem Jesus”, comenta a assessora Isabela Carolina.
A palestra da manhã foi ministrada por jovens da Juventude Missionária, que explanaram para as crianças sobre a História da IAM, Carisma e padroeiros. Logo após as crianças realizaram trabalhos em grupo por comunidades, e apresentaram suas discussões para todos do encontro. Ao meio dia foi servido o almoço, e na parte da tarde o evento retornou com animação. Cada comunidade participante levou uma apresentação de como são os trabalhos desenvolvidos pelo grupo na sua paróquia. As crianças mostraram amor e dedicação aos trabalhos. O segundo tema do encontro foi também dissertado pelos jovens da Juventude Missionária, que apresentou às crianças o tema do Ano da Fé, através de uma apresentação de teatro.
O Parque Ecológico Tagua Parque, da região administrativa de Taguatinga (DF) acolheu a reza do terço missionário. No trajeto, com músicas missionárias e orações, as crianças chamaram a atenção de quem passeava pelo parque. Ao chegar da caminhada foi partilhado um lanche e em seguida feita avaliação do encontro pelas crianças e assessores. Ao final o coordenador do COMIRE-Centro-Oeste, padre Jomelito Ferreira de Melo, deu a benção e enviou os missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário