Quem nos acompanha...

domingo, 24 de março de 2013

IAM TERESINA


IAM da Arquidiocese de Teresina se prepara para seus 170 anos de fundação no mundo.

 O Conselho Missionário Diocesano de Teresina (COMIDI) realizou neste último domingo, dezessete de fevereiro, o 1º encontro de formação de assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária.


Com o objetivo da celebração dos 170 anos de fundação da Obra no mundo, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Teresina começa os preparativos para bem vivenciar este momento de graça. E o fortalecimento deste trabalho se iniciou com esta formação em que foram refletidos os temas sobre a história, o carisma, a metodologia, a espiritualidade e o perfil da criança da Infância e Adolescência Missionária, além dos informativos de como se dará também em nível nacional essa imensa festa, pela assessoria de Marina, do Conselho missionário do regional NE IV (Comire).

Tivemos uma expressiva participação das Paróquias, comunidades, áreas pastorais, religiosas e sacerdote, na presença do Pe. Evandro, da Paróquia de São Cristóvão a quem agradecemos carinhosamente o comparecimento.

Vale a pena olhar para os rumos desta Obra, que está enchendo o mundo de crianças e adolescentes que assumem o seu protagonismo com vontade de tornar o mundo mais solidário e fraterno. Mas precisamos avançar ainda mais envolvendo a todos. Conforme as palavras do Santo Padre: “É muito bonito e importante que as crianças cresçam com uma mentalidade aberta ao mundo, com sentimentos de amor e de fraternidade”. (Bento XVI para a Santa Infância na festa da Epifania do Senhor – 06.01.2012)


De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!


Pe. Gerson (coordenador do Comidi) e Equipe de articulação e animação da Arquidiocese.



Informações: Atendimento toda terça-feira a partir de 9 horas na sala no 1º andar do Centro Pastoral Paulo VI, pelo correio eletrônico: comididiocesanothe@hotmail.com, fones: 2106-2150, 8817-1449, 9927-1518, 9456-3738.

Nenhum comentário:

Postar um comentário