Quem nos acompanha...

sábado, 20 de abril de 2013


Arquidiocese de Mariana (MG) reúne líderes missionários infantis


Coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na arquidiocese de Mariana (MG) tiveram, neste sábado, 13, de mais um encontro formativo para líderes infantis. Participaram 49 crianças que foram acolhidas pela comunidade da paróquia Nossa Senhora da Glória de Passagem, na cidade de Mariana.

A coordenadora arquidiocesana da IAM, Irmã Silvana Gomes do Vale conta que, para essa etapa foram escolhidas apenas duas crianças ou adolescentes de cada grupo. “Todos estavam animados pelo reencontro com os colegas”, afirma a religiosa.

Para este encontro, os adolescentes pediram que convidássemos alguém para falar sobre as dificuldades que eles enfrentam, principalmente com relação à convivência, no relacionamento com os pais e no namoro. Para isso foi convidada a doutora Geane Rabello Netto Gribel”, explicou Irmã Silvana. “Doutora Geane trabalhou a parte da manhã e foi bastante interessante. O grupo participou com muitas perguntas e curiosidades sobre os temas desenvolvidos”, completou.

A segunda parte do dia foi reservada para a troca de experiência, momento em que as crianças e adolescentes puderam partilhar, através de testemunhos, a caminhada dos grupos em cada paróquia.


A programação incluiu ainda, uma palestra sobre a Missão, assessorada pelo seminarista Daniel Júnior de Barbacena. A assessora da IAM no Sagrado Coração de Jesus, Wenilde Martins de S. Barbosa falou sobre a Jornada da IAM no Brasil, que será celebrada no dia 26 de maio em todas as dioceses.

Um momento conhecido como deserto, espaço onde as pessoas fazem sua experiência pessoal de oração ajudadas pelo método da Leitura Orante, encerrou a programação. A meditação foi orientada pela Irmã Silvana Gomes.

Segundo a coordenação, os adolescentes e crianças que fazem parte da Equipe de Formação, assumiram seu papel de animadores e organizadores de mais este encontro que trouxe luzes para prosseguir o trabalho.

FONTE: POM - 16/04/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário